
Mais uma escrita ficou pelo caminho do Cruzeiro. Nesta quarta-feira (8), ao bater o CRB por 2 a 0, a Raposa encerrou um jejum de 16 anos sem ganhar do adversário alagoano. A vitória foi a primeira em casa diante do CRB e a nona seguida na temporada. Os gols foram marcados por Edu e Rafa Silva.
A Raposa é líder da Série B com 28 pontos. O CRB ocupa a 17ª posição, primeira da zona de rebaixamento, com 11 pontos.
O próximo desafio do Cruzeiro será no domingo (12), diante do Vasco, no Maracanã. O CRB recebe o Vila Nova, no sábado (11), às 16h30.
O jogo
Os clubes iniciaram a partida se estudando, mas o Cruzeiro era quem buscava ter mais o controle da partida. A Raposa teve chances no início do jogo com Eduardo Brock e Jajá, mas não foi o suficiente para abrir o marcador.
O placar foi aberto pelo artilheiro Edu aos 30 minutos, completando de voleio a batida de escanteio. Foi o quarto gol do atacante na Série B, o 15º em 22 partidas na temporada.
Praticamente na sequência, o Cruzeiro saiu em contra ataque. Neto Moura acionou Rafa Silva, que invadiu a área e bateu cruzado, ampliando o placar. O time do CRB sentiu os gols e acabou errando bastante na reta final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Cruzeiro tentou seguir controlando a partida, mas oscilou. O CRB saía para o jogo e teve chances com Richard e Gabriel, mas as finalizações foram por cima do gol cruzeirense.
Contudo, com o passar do tempo, o ímpeto dos visitantes diminuiu. Pezzolano fez alterações, e o Cruzeiro retomou o controle da partida, que seguiu com o mesmo placar até o final.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 CRB
CRUZEIRO
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock (Geovane Jesus); Leo Pais (Filipe Machado), Willian Oliveira, Neto Moura, Matheus Bidu; Rafa Silva (Fernando Canesín), Jajá (Luvannor), Edu (Rodolfo).
Técnico: Paulo Pezzolano.
CRB
Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan, Wellington Carvalho, Guilherme Romão; Yago (Wallace), Uillian Correia, Richard (Wesley); Emerson Negueba (Gabriel Conceição), Anselmo Ramon (Vico).
Técnico: Daniel Paulista.
Motivo: 11ª rodada da Série B do Brasileirão 2022
Data: 8 de junho de 2022 (quarta)
Local: Mineirão
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores, ambos do RN.
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols: Edu, do Cruzeiro, aos 30'/1ºT; Rafa Silva, do Cruzeiro, aos 32'/1ºT
Cartões amarelos: Eduardo Brock (Cruzeiro); Wellington Carvalho, Guilherme Romão (CRB)
Cartão Vermelho: Wellington Carvalho (CRB)